Câmara terá novo endereço já a partir de quarta-feira dia 08

#várzeaalegre 06 DE JANEIRO DE 2017
A Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre passará a funcionar em novo endereço: Rua São Vicente, 175, no Centro da cidade. De acordo com o presidente da Casa, Alan Salviano Lima (PMDB), a nova sede do poder Legislativo está localizado num ponto estratégico, mais próximo do Centro do município e permitirá uma maior participação popular nos trabalhos. O vereador ressaltou que o local é mais amplo e oferece melhores condições de trabalho do que o anterior. Na sua visão, tanto os edis, quanto os funcionários da Casa, assim como o público poderão usufruir de um espaço com mais comodidade, contribuindo para o bom desempenho dos trabalhos.

Alan Salviano também disse que a escolha do novo endereço atende a uma velha reivindicação de alguns edis que sempre reclamaram do barulho de carros de som volante que passavam constantemente em frente ao antigo endereço, interrompendo os discursos dos vereadores. Ele acredita que como no novo local o trânsito é mais tranquilo, problemas dessa natureza diminuirão consideravelmente.

O presidente afirmou que espera que este seja o penúltimo endereço da Casa legislativa, já que está nos planos de sua gestão a construção da sede própria da câmara. O terreno para construção já foi adquirido pela Câmara em anos anteriores e está localizado próximo ao Creva - Clube Recreativo de Várzea Alegre. Uma reunião, juntamente com o prefeito Zé Helder e com o Poder Judiciário, foi realizada pelo presidente do legislativo, no sentido de dar celeridade aos trâmites legais e burocráticos que envolvem a área. Alan Salviano também disse que o projeto arquitetônico, de engenharia e de orçamentação da sede do legislativo já sendo concebido para análise do edis. Passada essa fase, o próximo passo será a realização do processo licitatório e o início da construção de um projeto básico. Há o receio por parte do vereador em relação ao terreno, que mesmo sendo, na sua avaliação, um bom local para implantação da câmara, existem possibilidades de alagamentos por estar localizado próximo ao leito de um riacho. No entanto, disse Alan, profissionais da área de construção, farão uma avaliação minuciosa e mostrarão todas as soluções pertinentes para que não hajam problemas futuros.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito