Pedro Bitu pede formação de Comissão da Câmara para resolver problema do FGTS

img
#várzeaalegre 22 DE FEVEREIRO DE 2017
Vereador do PSDB, Pedro, levou para a Câmara Municipal, nesta quarta-feira, o assunto do FGTS, cobrado pelo vereador Dr. Márcio Henrique, na reunião do dia 08 de fevereiro.
Naquela ocasião, o vereador Dr. Márcia pedira ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SSPMVA, bem como à Secretaria Municipal de Administração, posicionamento e uma saída para o problema, que segundo ele, desde julho do ano passado, a prefeitura não repassa a cota do FGTS dos servidores.
Pedro Bitu quis saber se a Secretaria de Administração já havia se manifestado sobre o assunto, vez que o SSPMVA já tinha tomado posicionamento.
De acordo com Bitu, o problema do FGTS é grave, não é de hoje nem de seis meses, mais de muitos. “Não é culpa dessas ou daquela mais de muitas administrações”, frisou.
De acordo com Pedro Bitu, em 2008, o SSPMVA fez reivindicações frustradas, entrou com ação no Judiciário para reparar depósitos de FGTS, mas, só agora, em 2 de fevereiro a Prefeitura foi condenada a regularizar. Ele disse que essa decisão é de primeira instância.
O vereador também lembrou que em 2011 teve outra ação para um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, firmando pelo Município também com o FGTS. “A verdade é que os servidores sacam se deparam com a realidade de falta depósitos, parcelados em quase todos os anos trabalhados”, falou. E acrescentou que para servidores, pouco importa quem foi o gestor que deixou de depositar, mas, o que importa sim aos servidores e vereadores é resolver o problema. “De nada adianta apontar o problema e dele se distanciar. Tem que resolver”, disse. O vereador pediu uma a formação de comissão para solucionar o problema.
O vereador ainda cobrou o reajuste salarial dos agentes de Saúde e de Endemias, que segundo disse, não são reajustados desde junho de 2014.
Também cobrou que o prefeito receba o SSPMVA de Várzea Alegre para debater as questões relativas aos servidores municipais.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito