Pautas de Michael Martins vão da saúde à reabertura da cadeia pública

img
#várzeaalegre 22 DE FEVEREIRO DE 2017
Nesta quarta-feira, 22, na Câmara Municipal, o vereador do PT, Michael Martins, disse que esteve no Centro de Atenção Integrado à Saúde - CAIS, juntamente com a vereadora Professora Dedê (PC do B). De acordo com o vereador, foi constatado que há folgas regulares para os médicos o que não acontece da mesma forma com os enfermeiros e técnicos.
O vereador Antônio Alcântara (PT), em aparte, disse que no PSF no qual atua [ele é Agente de Saúde], essas folgas são regulares.
Michael disse que existe, quanto aos técnicos, um acordo informal e que no serviço público, isso não é para acontecer.
O vereador Michael pediu envio de ofício à Ana Cristina - Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, e para Ivo Leal - Secretário de Saúde, informando o problema. O parlamentar citou que pretende apresentar projeto que trata da redução da carga horária desses servidores de 40 para 30 horas semanais, a exemplo do que já ocorre em Juazeiro do Norte.
Variando as pautas, o vereador Michael Martins, pediu ainda informação, via ofícios, ao secretário de Meio Ambiente J. Marcílio, à Semace e ao Ministério Público para tratar dos aterros que estão sendo feitos município. “Basta uma pequena chuva para as ruas ficarem alagadas. Os grandes empresários não passarão por sufoco, mas as pessoas simples perdem até móveis”, disse. O vereador pediu estudo de impacto na natureza provocado por esses aterros.
O vereador voltou a reclamar da creche Antônio Celeste, no bairro Riachinho, pedindo que um engenheiro da prefeitura faça uma avaliação da construção. O vereador avalia que a obra está comprometida, levando risco às crianças.
O vereador também tocou no problema da cadeia pública da cidade, que segundo ele está sendo solucionado.
Desde que o muro da cadeia pública caiu, em fevereiro do ano passado em razão de uma chuva com ventos, que o prédio está embargado. O Estado fez uma reforma, a obra foi concluída, restando apenas uma vistoria da Defesa Civil, que está agendada para amanhã, quinta-feira, 23, podendo a cadeia pública ser liberada até sexta-feira, dia 24, segundo o vereador.
Michael Martins também comentou a situação financeira do Hospital Polo São Raimundo Nonato, com dívidas a pagar com fornecedores e com salários dos médicos em atraso e pediu urgência no repasse de recursos, via subvenção, por parte da prefeitura, para a manutenção do hospital.
O vereador disse que na gestão Zé Helder, todo o recurso repassado para o Hospital São Raimundo, somou R$ 144.000,00, enquanto, na gestão Vanderlei Freire, foram repassados R$ 420.000,00.
Mais notícia
s
Terreno
O vereador Marcelo Fladson (SD), pediu na Câmara, nesta quarta-feira, informações sobre o terreno do matadouro público, mesma área onde está em construção o matadouro público da cidade pela Prefeitura municipal
Iluminação
Ribamar da Topique (PR), cobrou mais iluminação pública para a Vila Chique, para o sítio Canto - acesso à estátua do Cristo Ressuscitado e um aterro emergencial para a comunidade de Vazante, no Riacho Verde, onde os moradores cobram uma passagem molhada.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito