Vereadores debatem segurança pública

img
#várzeaalegre 01 DE SETEMBRO DE 2017
No pequeno expediente, na sessão da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 1 de setembro, o vereador da oposição, Michael Martins (PT), teceu críticas à área de segurança pública, afirmando que a cidade vive situação de terror. “Só ontem foram registrados três assaltos à mão armada”, disse.
De acordo com ele, só não aconteceu uma tragédia porque o povo de Várzea Alegre é pacato. O vereador pediu audiência pública para tratar da segurança pública na cidade e que esse problema não deve ser de responsabilidade única do Estado, o município tem que fazer sua parte.
Michael Martins disse que o Governo Municipal deve acabar com gastos desnecessários para investir em segurança pública e lembrou do Plano de Governo apresentado por Zé Helder e Dr. Fabrício na campanha para combater a violência com a implantação da Guarda Civil Municipal. Michael lembrou que aquele projeto já classificava como alarmante a violência na cidade.
Segundo o vereador, há comentários da presença de um braço do PCC em Várzea Alegre.
O vereador do PSDB, Pedro Bitu, também criticou a segurança pública, assim como fez a vereadora Professora Dedê (PC do B). Ela disse que passaram as festividades e agora é hora de acordar e segurança não existe. Para ela, a cidade virou uma terra sem lei. “A população nos cobra e não é uma questão partidária é de todos nós, da oposição e da situação”, disse.
Vereador da situação, José Dener (PMDB), disse que de fato a segurança é um problema e tem que ser discutida. Ele disse que a com a implantação da Guarda Civil quem ganha é a população.
Para o vereador Kleiton do Bar (PMDB), a situação da segurança é um problema em todo canto, mas que o prefeito está buscando a solução.
Antônio Alcântara (PT), disse que a cidade se encontra numa situação nunca vista na área de segurança, com o registro de assaltos constantes. Para ele a segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado e há de se buscar parceria para resolver o problema no município. Ele afirmou que o prefeito Zé Helder está buscando essas parcerias.
Para a vereadora Dra. Luciana (PV), segundo o Artigo 144 da Constituição Federal, a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e sustentou que é obrigação é manter a atuação das polícias Civil e Militar. Com relação à implantação da Guarda Municipal, ela afirmou que é uma proposta de campanha, mas que não está definida que seria implantada nestes seis primeiros meses.
Dedé da Topique (PT do B), questionou porque os vereadores [oposição] acham que o prefeito não está preocupado com a segurança pública, pois o próprio Major Oliveira - Comandante da PM, declarou em entrevista à Rádio Cultura, a preocupação excessiva do prefeito, com reiteradas cobranças para garantir a segurança da população.
O presidente da Câmara Municipal, disse que o prefeito tem sim preocupação com a segurança pública e que já tem se mobilizada neste sentido, inclusive já marca audiência com a Secretaria de Segurança do Estado e com o deputado estadual Dr. Sarto (PDT), para tratar do assunto.
O vereador questionou que não é responsabilidade do prefeito contratar policiais ou comprar viatura e que isso é dever do Estado. Ele comentou que testemunhou a preocupação do gestor com a segurança da Festa de Agosto, com ligações constantes para o Coronel Viana, pedindo reforço policial para a cidade.
Fonte: varzeaalegreagora.com

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito