Um estreante e um veterano lideram situação e oposição

img
#várzeaalegre 23 DE JANEIRO DE 2017
A Câmara Municipal de Várzea Alegre, que realizou sua primeira reunião na quarta-feira, 18, com uma nova formação, com 11 vereadores estreando nos mandatos, terá nesta próxima quarta-feira, 25, uma reunião na qual as posturas parlamentares terão maior visibilidade, a partir dos pronunciamentos dos vereadores. A Câmara Municipal tem 13 vereadores.

Na quarta-feira da semana passada, o tempo da reunião, mais de duas horas, foi utilizado para a eleição e formação das cinco comissões permanentes da Casa - Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Cultura e Assistência Social e de Meio Ambiente.

O presidente da Câmara, Alan Salviano (PMDB), em entendimento com parlamentares da situação e da oposição, aplicou o Regimento Interno, levando a escolha dos membros de cada comissão para votação em plenário. Nas legislaturas antecedentes, essas comissões vinham sendo escolhidas em acordos fechados e apresentadas na sessão de instalação dos trabalhos legislativos.

Também, na reunião de quarta-feira passada, foram escolhidas as lideranças do governo e da oposição, respectivamente.

A bancada da situação elegeu como líder do governo o jovem vereador José Denner (PMDB). Na oposição, a liderança ficou na responsabilidade do veterano vereador Zé Batista (PR).

Ao assumirem os principais postos para debater os problemas políticos da cidade pelo governo e oposição, os dois parlamentares manifestaram intenção de trabalhar observando a importância do diálogo.

Fonte: Várzea Alegre.com

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito