Novos vereadores empossados. Alan é presidente da Câmara

img
#várzeaalegre 01 DE JANEIRO DE 2017
A Câmara Municipal de Várzea Alegre realizou nesta manhã domingo, 1º de janeiro de 2017, a Sessão Preparatória de Instalação da Legislatura 2017 a 2020, posse dos vereadores eleitos em 02 de outubro e a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017 a 2018.

O prefeito e o vice-prefeito eleitos de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB) e Dr. Fabrício (PV), que foram empossados no final da tarde em outra sessão da Câmara, na Casa de Shows Gregório, prestigiaram a posse dos vereadores e a eleição para o comando da direção do Poder Legislativo.

A sessão da Câmara foi presidida pela vereadora do PC do B, Professora Dedê. Ela foi a única da legislatura passada que conseguiu a reeleição de um quadro de 13 parlamentares e que atendia o que determina a Lei Orgânica do Município, no Capítulo 19 e parágrafo 1º que a sessão deve ser presidida pelo vereador que tenha exercido cargo na Mesa Diretora.

Tomaram posse nos respectivos cargos os vereadores Professora Dedê (PC do B), Alan Salviano (PMDB), Antônio Alcântara (PT), Kleiton do Bar (PMDB), Zé Batista (PR), José Dener (PMDB), Dedé da Topique (PT do B), Ribamar da Topique (PRB), Dra. Luciana (PV), Marcelo Fledson (SD), Dr. Márcio Henrique (PT do B), Michael Martins (PT) e Pedro Bitu (PSDB).

Após a posse, foi iniciada a votação para a Mesa Diretora da Câmara, com duas chapas disputando o comando da Casa.

Venceu a Chapa 1 – Trabalho e Transparência por 7 votos a 6, formada por Presidente: Alan Salviano, Vice-presidente: Dra. Luciana, 1º Secretário: Antônio Alcântara, 2º Secretário: Dr. Marcio Henrique.

A Chapa 2 – O Povo em Primeiro Lugar, estava formada com Presidente: Professora Dedê, Vice-presidente: Michael Martins, 1º Secretário Pedro Bitu e 2º Secretário Ribamar da Topique.

Não houve surpresas. O resultado da votação confirmou a expectativa, com os votos unidos dos vereadores. A oposição votou fechada na chapa 2 e a situação votou unificada na chapa 1.

Após a votação, a presidente em exercício deu posse à nova Mesa Diretora da Câmara Municipal e os trabalhos passaram ao comando do presidente Alan Salviano.
Já como presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano fez seu pronunciamento falando que seu compromisso como vereador é bem servir à população, defendendo o cidadão, a família, a juventude e os direitos de cada um, assegurados na legislação brasileira. No comando da Câmara, Alan Salviano disse que cabe assegurar uma administração pautada na honestidade e transparência, fazendo com que o Legislativo seja protagonista no desenvolvimento e crescimento econômico do município.

Com a palavra facultada, Professora Dedê foi à tribuna para desejar ao novo presidente que comande a Câmara com sabedoria e pulso firme e que os vereadores cumpram com os compromissos assumidos. Quanto ao seu mandato, destacou que atuará com honestidade e transparência.

Vice-presidente da Câmara, Dra. Luciana declarou que se esforçará para honrar a confiança que recebeu dos eleitores e que pretende desenvolver um mandato de forma coletiva, trabalhando as políticas públicas que beneficiem o cidadão. Ela defendeu a independência dos poderes.

O vereador Kleiton Bar disse que trabalhará para Várzea Alegre melhorar. Ele também cobrou que a população participe mais das reuniões da Câmara Municipal. “É para esta Casa está sempre cheia” – disse.

Zé Batista, no seu discurso, disse que o povo cobra dos políticos seriedade. “É preciso ter seriedade com a coisa pública” – disse. Ele também elogiou o fato do grupo de oposição ter votado unido na eleição da Mesa Diretora da Câmara, tendo como candidata a Professora Dedê.

Para Michael Martins, a eleição acabou e agora não tem mais a questão do 15 ou 77, agora a atenção dever ser voltada para Várzea Alegre. Ele também sustentou que fará seu trabalho direcionado ao povo de Várzea Alegre, com acompanhamento, fiscalização e disse ao prefeito Zé Helder que o que for bom para Várzea Alegre, terá seu apoio.

O vereador Pedro Bitu, destacou que será um parlamentar para buscar melhorias para a vida da população.

Marcelo Fledson também foi à tribuna da Câmara e agradeceu a votação que recebeu especialmente no distrito de Naraniú e destacou seu compromisso em servir a população com seu mandato.

Ribamar da Topique disse que honrará com seu mandato cada voto que recebeu dos eleitores e agradeceu a confiança recebida.

Vereador do PT, Antônio Alcântara defendeu em sua fala uma posição de união entre situação e oposição, pensando no bem-estar da população varzealegrense.

Dedé da Topique falou que está na vida pública, que era um desejo seu, vem da vontade de ajudar o povo e pediu que os vereadores trabalhem unidos neste sentido.

Dr. Márcio Henrique defendeu a transparência na gestão pública e em seu recado deixou claro que estará apoiando o que for de interesse do povo, caso contrário, não terá seu apoio.

Para José Dener, o voto de confiança da população deve ser retribuído com ações.

Fonte: Várzea Alegre.com

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito