Antônio Alcântara afirma que exames de prevenção demoravam muito

img
#várzeaalegre 02 DE MARÇO DE 2017
O vereador do PT, Antônio Alcântara, falando sobre o questionamento da maca, feito pelo vereador Michel Martins (PT), como importante para realização de exames de prevenção e em falta, declarou que, em conversa, soube que haverá o remanejamento de uma maca para que o serviço possa acontecer, que também já há uma cotação de preços para aquisição deste equipamento.
Em aparte, o vereador, Michael Martins, disse que os exames de prevenção não estão sendo feitos no Posto da Varjota. Pedro Bitu disse que não era só na Varjota.
Retomando a fala, o vereador Antônio Alcântara explicou que nesta questão dos exames de prevenção, não estão acontecendo. Ele relatou que a demora na reposta na regional do Crato era grande. Ele disse que exames feitos em julho, recebeu os resultados em fevereiro para entregar às mulheres que haviam se submetido aos procedimentos.
De acordo com Antônio Alcântara, o município cancelou esse serviço no Crato e tenta uma nova pactuação, agora com a regional de saúde de Icó. Ele disse que já houve tentativa de fechar esse tipo de atendimento de exames com o Instituto do Câncer - ICC, na capital, mas que não foi possível, pois há uma grande demanda.
Alcântara, que é agente de saúde, observou que o prazo entre o exame de prevenção e entrega do resultado é de no máximo 45 dias, e que no caso, está com oito meses.
Ele disse que está sendo visto pela Saúde melhoramentos como aquisição de equipamento de autoclave, centrífuga e material de teste rápida para o calazar.
Para o vereador, os problemas saúde têm um leque muito grande e não tem como resolver todos.
Falando sobre a dengue, afirmou que o trabalho continua em março com empenho das secretarias do governo, de entidades populares e ele avaliou que os bons resultados, com Várzea Alegre sem casos alarmantes de dengue, se dão pela participação da comunidade que despertou para o problema e vem fazendo sua parte. “Vamos fortalecer ainda mais o combate à dengue. Tem que falar dengue durante todo o ano”, alertou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito