Na primeira reunião vereadores formam, no voto, comissões

img
#várzeaalegre 18 DE JANEIRO DE 2017
A Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre iniciou os trabalhos com o regimento da Casa nas mãos, seguindo cada passo.

O presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano (PMDB), abriu a sessão e na sequência teve a leitura das matérias do expediente, com mais de vinte requerimentos dos vereadores, a maioria de autoria do vereador Zé Batista (PR), cobrando diversos benefícios, também em maioria, para o distrito de Canindezinho, sua base eleitoral.

Os vereadores varzealegrenses, diferentemente de outras legislaturas, após reunião preparatória para o início dos trabalhos parlamentares, na segunda-feira, 16, decidiram que a composição das cinco comissões permanentes da Casa, seria por votação e em plenário. Nas legislaturas recentes, composição dessas comissões vinha sendo por consenso das bancadas e eram somente apresentadas na sessão de instalação dos trabalhos legislativos.
Para compor as comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Cultura e Assistência Social e de Meio Ambiente, os vereadores, da oposição e da situação, exceto o presidente, Alan Salviano, votaram com direito a três votos cada, indicando os membros das comissões.

Após a apuração dos votos, trabalhado realizado pelos convidados da Mesa Diretora, o ex-vereador Joaquim Luiz e o comerciante Expedito Fiúza, conhecidos os resultados, os membros indicados na votação se reuniram para definir as funções de presidente, secretário e relator de cada comissão.

As comissões

As comissões permanentes da Câmara Municipal ficaram com seguinte formação:

Comissão de Justiça e Redação

Presidente – José Denner (PMDB)

Secretária – Professora Dedê (PC do B)

Relator – Dr. Márcio Henrique (PT do B)

Comissão de Finanças e Orçamento

Presidente – Dr. Márcio Henrique (PT do B)

Secretário – Professora Dedê (PC do B)

Relator – José Denner (PMDB)

Comissão de Obras e Serviços

Presidente – Kleiton do Bar (PMDB)

Secretário – Ribamar da Topique (PRB)

Relator – José Denner (PMDB)

Comissão de Cultura e Assistência Social

Presidente – Dra. Luciana (PV)

Secretário – Dedé da Topique (PT do B)

Relator – Professora Dedê (PC do B)

Comissão de Meio Ambiente

Presidente – Zé Batista (PR)

Secretário – Dra. Luciana (PV)

Relator – Pedro Bitu (PSDB).

Avaliação

Os vereadores Michael Martins e Professora Dedê, da bancada da oposição, fizeram uma avaliação positiva da primeira reunião, pelo processo democrático de escolha e formação das comissões permanentes da Casa.

Michael Martins do PT, disse que a oposição vai trabalhar para contribuir com Várzea Alegre, votando matérias que sejam importantes para a população. Ele disse que recentemente estiveram no Hospital São Raimundo, constatando a necessidade de verba para funcionamento daquela unidade de saúde e que haverá mobilização com deputados para viabilizar recursos financeiros.

O presidente da Câmara Municipal Alan Salviano disse que seguiu o regimento da Câmara e que essa é uma meta de transparência da gestão, um trabalho feito em acordo com todos os vereadores.

Com relação às próximas sessões da Câmara, quando os discursos e debates deverão ter início, inclusive podendo chegar à Câmara matérias polêmicas, como o caso do decreto de emergência financeira da Prefeitura, Alan Salviano disse que é um processo natural e que as discussões serão fundamentadas pelas leis e também dentro das necessidades do município.

Fonte: Várzea Alegre.com

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito