Câmara de Vereadores celebra 33 anos da Lei Orgânica do Município

#Sessões POR R. TELES 20 DE ABRIL DE 2023

Nesta manhã de quinta-feira, 20, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre promoveu uma sessão solene em comemoração aos 33 anos da promulgação da Lei Orgânica do Município. A data oficial da promulgação é 05 de abril de 1990, e a proposta da sessão solene foi apresentada pela vereadora do PT, Menésia Simião. Ela registrou que a homenagem é um gesto de reconhecimento a um dos acontecimentos mais relevantes da história de Várzea Alegre, que foi o trabalho dedicado desses vereadores na elaboração e promulgação da Lei Orgânica do Município.

Durante a abertura da sessão, o presidente da Câmara, vereador Alan Salviano (MDB), pediu que os vereadores homenageados conduzissem a reunião tomando assento à Mesa Diretora do Legislativo, enquanto os parlamentares membros da Mesa sentaram-se nas cadeiras reservadas aos homenageados. O gesto foi aceito como mais um ato de reconhecimento aos vereadores constituintes, com a sessão sendo presidida pelo ex-vereador Antônio Nen, que era o presidente do Legislativo no ano da promulgação da Lei Orgânica do Município.

Para Alan Salviano, a sessão foi um momento festivo e de reconhecimento aos vereadores constituintes. "Eles fizeram um trabalho importante demais para Várzea Alegre", disse.

Presente na reunião, o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, que também já foi vereador, enalteceu o momento festivo de homenagens aos parlamentares constituintes. Ele representou o prefeito Zé Helder no evento, já que o prefeito justificou sua ausência por estar participando de uma reunião em Ipaumirim sobre coleta seletiva.

Os Vereadores Constituintes homenageados foram o Presidente Antonio Francisco da Silva, o Vice-presidente Valdeci Alves Correia, o 1° Secretário Luiz Correia Leandro, o 2° Secretário José Edmilson Soares, o Relator Antonio Fiuza de Alencar, o Presidente da Comissão de Propostas e Sondagens Gustavo Correia de Oliveira, o Presidente da Comissão de Sistematização José Batista Rolim, o Vereador Josué Alves Diniz Neto, o Vereador Francisco Bezerra Quincas (Chico Quincas - in memoriam), o Vereador Antônio Fernandes de Lima (Antônio do Padre), o Vereador José Primo de Morais (Zé Bilé - in memoriam), o Vereador Joaquim Inácio Neto (in memoriam), o Vereador Antonio do Carmo Costa, o Vereador José Bitu de Oliveira, o Vereador Estevaldo Leandro de Souza e o Vereador José Carlos de Alencar (in memoriam).

O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de entidades e da população local. A celebração da promulgação da Lei Orgânica do Município reforça a importância da participação dos vereadores na construção da história de Várzea Alegre e no desenvolvimento do município ao longo dos anos.