Escola Legislativa: CMVA firma parceria com a ALECE e UNIPACE

#Matérias POR R. TELES 04 DE DEZEMBRO DE 2023

Uma delegação da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, liderada pelo presidente Alan Salviano (MDB), esteve presente na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte para participar do II Encontro Regional de Escolas Legislativas, promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) através da UNIPACE - Universidade do Parlamento Cearense, na sexta-feira, 1º de dezembro.

Durante o evento, foi formalizado um termo de parceria entre a Câmara de Várzea Alegre e a Assembleia Legislativa, possibilitando à UNIPACE oferecer à população varzealegrense uma série de oportunidades educacionais. A parceria visa disponibilizar cursos de capacitação, palestras e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento por meio da recém-criada Escola Legislativa da Câmara de Vereadores.

A proposta para a implantação da Escola Legislativa foi apresentada pelo presidente Alan Salviano, e recebeu apoio tanto dos parlamentares de situação quanto da oposição. O projeto tem como objetivo central a capacitação de jovens e da população em geral, visando o fortalecimento das competências necessárias para o pleno exercício da cidadania.

A parceria estabelecida com a Assembleia Legislativa e a UNIPACE representa um passo significativo na consolidação dessa iniciativa educacional. De acordo com o presidente Alan Salviano, a união de esforços entre as instituições reforça o compromisso conjunto com o desenvolvimento educacional e a formação das pessoas no município de Várzea Alegre.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Michael Martins (PP), destacou a importância da parceria como um grande avanço em prol da educação inclusiva no município.