Resultdo do Prêmio MPT na Escola é acompanhado da CMVA

img
#Matérias POR R. TELES 12 DE DEZEMBRO DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre foi o local escolhido para que autoridades municipais, diretores, professores, alunos e familiares acompanhassem a transmissão do Prêmio MPT na Escola 2023 - "A Escola no Combate ao Trabalho Infantil", realizado pelo Ministério Público do Trabalho.

O estudante varzealegrense, Jorge Kauan de Lima Silva, de 11 anos de idade, estudante do 5º ano "B" da Escola Municipal Dr. Dário Batista Moreno, após passar pelas etapas municipal e estadual, conquistou o 2º lugar na etapa nacional, na categoria "Conto", com o tema "A fada e os trabalhadores infantis".

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), recebeu no plenário o vereador José Caetano para assistirem à transmissão, o prefeito Zé Helder (MDB), a secretária de Educação, Angela Bernardino, a subsecretária de Educação Liduina Sousa, o diretor da Escola Dr. Dário Moreno, Antônio Fernandes, a vice-diretora Delana Clementino, a articuladora do projeto a nível municipal, Maria Adriana Silva, os pais do aluno, Jorge Silva de Oliveira e Ana Vanessa Lima, e os colegas da escola dele.

Nessa competição, Jorge Kauan representou, além da cidade, o estado do Ceará. Jorge Kauan concorreu com Maria Klara Ferreira de Araújo, de Jucurutu - Rio Grande do Norte, aluna da Escola Municipal José Ferreira, que escreveu o conto "A Menina do Avental Amarelo". Ela ficou em 1º lugar; e com Jady Pereira e Maria Eduarda Assunção Gonçalves, alunas da Escola Municipal Frei Artur Agostini, do município de Boa Vista - Roraima. Elas escreveram o conto "Alegrolandia: a cidade de todas as crianças", e ficaram com o 3º lugar.

Para Alan Salviano, a Câmara Municipal receber as autoridades, especialmente da educação, representa uma grande alegria, pois é o legislativo cumprindo seu papel de ser a Casa do Povo. Alan parabenizou Jorge Kauan, agradecendo por representar tão bem Várzea Alegre e o Ceará, e também enalteceu todo o trabalho desempenhado pela educação de Várzea Alegre, que sob a gestão do prefeito Zé Helder, tem conseguido expressivos resultados.

Fotos: Divulgação

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito