CMVA recebe evento de entrega de títulos de propriedades rurais

#Matérias POR R. TELES 20 DE DEZEMBRO DE 2023

Na manhã desta quarta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre recebeu evento que marcou a entrega de títulos de propriedades rurais a 409 famílias do município que representa um marco histórico para a comunidade, garantindo segurança e benefícios aos proprietários dessas terras.

Os títulos entregues durante a solenidade conferem georreferenciamento às propriedades, proporcionando uma série de vantagens para os agricultores, dentre as quais se destaca o acesso a créditos em instituições financeiras oficiais. A iniciativa visa fortalecer a agricultura local e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), destacou a importância do Poder Legislativo no processo, afirmando que a instituição abriu suas portas para receber autoridades municipais, estaduais e federais em um dia de conquista para os varzealegrenses, especialmente para os homens e mulheres do campo que agora possuem documentos oficiais de suas terras.

O prefeito Zé Helder (MDB), o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico Matias Alves, o Superintendente do IDACE, João Alfredo, o Superintendente da MDA, José Wilson, o Superintendente Adjunto do IDACE, José Amorim, e o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, estiveram presentes no evento, demonstrando o compromisso das esferas municipal, estadual e federal com o desenvolvimento da agricultura local.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, expressou sua satisfação ao ver dezenas de agricultores recebendo os títulos durante a cerimônia, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre os poderes para garantir benefícios concretos à população.

Além das autoridades, a cerimônia contou com a presença de vereadores, servidores do parlamento e membros da equipe do Governo Municipal, fortalecendo o caráter coletivo e colaborativo da conquista alcançada pelas famílias varzealegrenses.