CMVA aprova alterações no Regimento Interno e debatem outros temas

#Matérias POR R. TELES 31 DE JANEIRO DE 2024

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, durante a sessão da Câmara de Vereadores, foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Resolução de Nº 001/24.

A proposta, de autoria do Vereador e vice-presidente da Câmara, Michael Martins (PP), visa modificar dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Várzea Alegre, especialmente abordando questões relacionadas à normatização das moções da Casa. O projeto tem como objetivo proporcionar uma melhor organização e trâmites para essas moções, incluindo a padronização de numeração e certificação.

Durante a sessão, também foram aprovados requerimentos, moções de aplausos e moções de pesar. Os vereadores debateram diversas pautas relevantes, como a causa animal e a situação dos animais de rua, os impactos da seca, especialmente para os agricultores e criadores, e a realização do Campeonato Municipal de Férias, entre outros temas. Houve informação sobre a luta sindical para a implantação de cargos e carreiras para as demais categorias de servidores municipais.

Além disso, os vereadores parabenizaram o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), pela aprovação de seu filho, Lucas Bitú Salviano (Luquinhas), de 20 anos, que conquistou o 7º lugar no processo seletivo da UECE - Universidade Estadual do Ceará, e também foi aprovado para cursar medicina na UFC - Universidade Federal do Ceará por meio do SISU, utilizando a nota do ENEM.

Durante a sessão, foram também parabenizados o médico Dr. Pedro Sátiro, que completou 94 anos no dia 31, o agricultor João Frutuoso e o médico Dr. Raimundo Sátiro, que comemorou seu aniversário em 30 de janeiro.

Receberam Moções de Aplausos as equipes de futsal Bola da Vez pela conquista do Campeonato Municipal de Férias, categorias sub 7 e sub 9, do vôlei R3 Sports e As Potências, Várzea Ceará - futsal feminino. As moções foram propostas pela vereadora Valdilene Bitu (PSD) e subscrita pelo vereador Otoniel Júnior (PSD).

Foto: Fábio Oliveira