CMVA Investe na Educação Legislativa para Fortalecer a Democracia e Cidadania

#Matérias POR R. TELES 21 DE FEVEREIRO DE 2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 21/02, sua participação no lançamento do "Projeto Formação em Educação Legislativa - O papel da Escola do Parlamento na consolidação da democracia e cidadania", promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense - UNIPACE.

O evento ocorreu na cidade de Fortaleza e foi descrito por Alan como um momento fundamental para adquirir conhecimentos. "É um momento muito importante de aprendizados, tendo em vista que, em breve, o nosso Poder Legislativo disponibilizará para a sociedade varzealegrense, em especial para os nossos jovens, todas as ações da nossa Escola do Legislativo", afirmou o presidente.

Alan Salviano destacou a relevância dessa iniciativa para a consolidação da democracia e cidadania no município. "A cada passo, ficamos mais perto de consolidar uma Câmara cada vez mais democrática e cidadã", enfatizou.

Além disso, o presidente comunicou a designação da assessora Ana Beatriz Alcântara Sousa para a função de Coordenadora Pedagógica e de Projetos da Escola do Legislativo em Várzea Alegre. Essa nomeação reforça o compromisso da Câmara com a promoção de uma educação legislativa de qualidade e acessível à comunidade.

A expectativa é que a Escola do Legislativo ofereça oportunidades educacionais significativas, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e consciente de seus direitos e deveres cívicos.