CMVA acompanha recuperação do vereador Maiko do Chapéu

#Matérias POR R. TELES 26 DE FEVEREIRO DE 2024

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre acompanha de perto a recuperação do vereador Maiko do Chapéu (MDB), que sofreu um princípio de AVC no último sábado (24). Após atendimento no Hospital São Raimundo Nonato e exames na Clínica Isicore, o parlamentar foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, onde se encontra em processo de recuperação.

No mesmo dia, o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), emitiu uma nota de apoio ao vereador, assinada por todos os parlamentares, expressando solidariedade e votos de pronta recuperação. Em entrevista à FM Cultura 96.3 nesta segunda-feira (26), Alan Salviano reiterou seu apoio ao vereador Maiko e à sua família, desejando uma recuperação rápida.

Questionado sobre a possibilidade de afastamento do vereador Maiko para cuidar da saúde, Alan Salviano afirmou que aguardará as orientações médicas e o posicionamento do próprio vereador. Em caso de necessidade de repouso prolongado, a suplente de vereadora do MDB, Angela Bernardino, atual secretária de Educação de Várzea Alegre, seria convocada para assumir a vaga. Caso ela não aceite, deverá renunciar ao cargo, sendo o próximo suplente Nelzinho Rezador o convocado.

Alan Salviano expressou sua expectativa de que o vereador Maiko se recupere plenamente e retome suas funções na Câmara. Conforme informações de familiares, o vereador Maiko passou por uma ressonância nesta manhã e encontra-se em bom estado, aguardando o resultado que deve sair ainda hoje.

Foto/Arquivo da CMVA