Vereador Maiko do Chapéu: Médicos descartam AVC

#Matérias POR R. TELES 27 DE FEVEREIRO DE 2024

A família do vereador Maiko do Chapéu (MDB) atualizou na tarde desta terça-feira (27) informações sobre seu estado de saúde.

Após um exame de ressonância magnética, os médicos descartaram a possibilidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e confirmaram que o problema de saúde do vereador está relacionado à neurocisticercose (NCC), uma infecção do sistema nervoso central provocada por uma bactéria presente na carne de porco.

Maiko do Chapéu segue internado no Hospital Regional do Cariri e aguarda avaliação de um neurologista para definição dos próximos passos no tratamento.

De acordo com as informações repassadas pela família, o vereador solicitará licença da Câmara de Vereadores por um período de 15 dias para se dedicar à sua recuperação.

Suplente poderá assumir a vaga

Em caso de necessidade de repouso prolongado, a suplente de vereadora do MDB, Angela Bernardino, atual secretária de Educação de Várzea Alegre, seria convocada para assumir a vaga. Caso ela não aceite, deverá renunciar ao cargo, sendo o próximo suplente Nelzinho Rezador o convocado.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), manifestou sua expectativa de que o vereador Maiko se recupere plenamente e retome suas funções na Casa Legislativa.

No sábado (24), o vereador passou mal, foi atendido no Hospital São Raimundo com suspeita de AVC, sendo na sequência transferido para o Hospital Regional do Cariri.

Foto: Arquivo CMVA