CMVA encaminha projetos às comissões e presta homenagens

#Sessões POR R. TELES 10 DE ABRIL DE 2024

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, a 13ª sessão plenária da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, sob a presidência do vereador Alan Salviano (MDB).

O presidente Alan fez a entrega às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento de quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal: o 024/24, que denomina o Distrito Industrial; o 025, que concede subvenção social às escolas de samba ativas do município; o 026/24, que concede subvenção social à Federação das Associações do Município de Várzea Alegre-CE - FAMUVA; e o 027/24, que altera a nomenclatura do cargo efetivo de Autocadista. Também foi encaminhado às comissões o Projeto de Resolução de número 003/2024, de autoria do vereador Alan Salviano Lima, que torna de utilidade pública a Associação de Bombeiros Civis, Brigadista Florestal, Guarda-Vidas e Socorristas de Várzea Alegre.

Na reunião desta quarta, Alan Salviano reforçou o convite aos parlamentares e a todos para o lançamento oficial da Escola Legislativa, no dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 10h.

Além disso, na reunião de hoje, o Lions Club de Várzea Alegre recebeu Moção de Aplausos do parlamento varzealegrense. Fundado neste município em 28 de março de 1965, tendo como primeiro presidente o médico e ex-prefeito Dr. Pedro Sátiro, o Lions Club tem como presidente atual Eduardo Duarte de Lima. A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Michael Martins, vice-presidente da Câmara de Vereadores.

Outros homenageados na CMVA nesta quarta foram os jovens paratletas Joedson Vieira e Gilvan Ferreira pelas conquistas recentes no parabadminton. Esta Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Cleiton do Bar (MDB). Joedson compareceu para receber a homenagem, enquanto Gilvan não pôde comparecer, tendo justificado a ausência.

Na continuação da sessão, a Tribuna Livre deu voz ao cidadão Edivaldo do Nascimento para tratar sobre estacionamento público nas festas e eventos realizados em Várzea Alegre. Ele reclama que pessoas de fora da cidade se apoderam desses espaços, quando esse trabalho deveria ser destinado às pessoas de Várzea Alegre, como ele, com capacidade para o serviço.

Fotos: Fábio Oliveira