CMVA oficializa implantação da Escola Legislativa

#Matérias POR R. TELES 12 DE ABRIL DE 2024

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre (CMVA), sob a presidência do vereador Alan Salviano (MDB), lançou na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, a Escola do Legislativo, criada através da Resolução nº 021/23, de 23 de novembro de 2023, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - Alece e com a Escola Superior de Parlamento Cearense (UNIPACE), presidida pela deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), da secretária de Educação, Angela Bernardino, dos vereadores, além de estudantes, professores, representantes da Aprece - Associação dos Municípios do Ceará, da comunidade e de secretários municipais. Gabriella Aguiar, que está cuidando de sua gravidez, foi representada no evento por Marluce Torquato.

Os vereadores ressaltaram a Escola Legislativa como um avanço na educação e para a democracia no município. Alan Salviano expressou gratidão e reconhecimento pela importância da Assembleia Legislativa na implantação da Escola Legislativa em Várzea Alegre, destacando que o parlamento municipal expande suas atividades muito além das reuniões parlamentares, criando oportunidades de capacitação na cidade, especialmente para a juventude, bem como oportunidades de trabalho para profissionais de Várzea Alegre.

Marluce Torquato afirmou que Alan Salviano, com essa iniciativa, junto à Câmara de Vereadores, faz história em Várzea Alegre, destacando o potencial da UNIPACE, com seus profissionais e variedade de cursos de capacitação em diversas áreas disponíveis para Várzea Alegre por meio dessa parceria.

O prefeito Zé Helder ressaltou a importância da implantação da Escola Legislativa, que reforça a já premiada e destacada educação de Várzea Alegre, afirmando que esse projeto é muito relevante, especialmente para os jovens. Ele elogiou a atuação do parlamento varzealegrense.

Fotos: CMVA