Câmara de Vereadores muda formato das sessões

#Sessões POR R. TELES 01 DE MARÇO DE 2023

A Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre implanta a partir da sessão desta quarta-feira, 1 de março, mais uma inovação.

Por meio de Emenda Substitutiva apresentada pelo vereador Otoniel Jr (PSD), muda o formato das sessões legislativas.

O presidente da Casa, Alan Salviano (MDB), explicou que nesse novo formato, primeiro entra a votação das matérias, que antes era a Ordem do Dia.

Alan disse que o momento mais importante do Legislativo é a votação dos projetos e matérias que a população tem que tomar conhecimento, mas que, no formato anterior, essa votação ficava para o final da sessão, perdendo inclusive, cobertura radiofônica e de audiência na internet.

Essa proposta do vereador Otoniel Jr foi aprovada por unanimidade dos vereadores na sessão parlamentar de 22 de fevereiro.