Tema central da reunião da CMVA foi a homenagem às mulheres

#Sessões POR REGIS 08 DE MARÇO DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre realizou mais uma reunião nesta quarta-feira, 8 de março, e o Dia Internacional da Mulher foi destaque.

Durante a sessão, todos os vereadores tiveram a oportunidade de se pronunciar sobre o tema, destacando a importância da luta das mulheres por seus direitos e o papel fundamental que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Além disso, os vereadores e vereadoras anunciaram a realização de uma sessão solene, que acontecerá às 18h30 desta quarta-feira, para prestar homenagem a cinco mulheres com a outorga do Diploma Mulher Nota 10.

As homenageadas são: Sônia Fortaleza Pinheiro, Primeira-Dama de Várzea Alegre e Ex-Presidente da Associação de Primeiras Damas do Ceará (APDMCE); Maria Angelita Ferreira da Silva, Subsecretária de Saúde de Várzea Alegre; Eliana Maria Araújo Oliveira Bezerra, Ex-Vereadora; Maria Lucimar da Silva Freire, Professora e Ex-Vereadora; e Ana Ferreira Rolim, Professora aposentada que foi a primeira Secretária de Assistência Social de Várzea Alegre e mãe do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim.

Com essas iniciativas, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento do importante papel das mulheres na sociedade.