Nota 10: Mulheres são homenageadas na Câmara de Vereadores

#Sessões POR R. TELES 09 DE MARÇO DE 2023

Na noite desta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre realizou uma sessão solene para homenagear cinco mulheres com o diploma Mulher Nota 10. A iniciativa partiu da Procuradoria Especial da Mulher, presidida pela vereadora Ciete Bezerra (PT).

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano Lima (MDB), destacou a importância da data e afirmou que as mulheres são importantes todos os dias. "A você mulher, nosso respeito e compromisso, não apenas com fala, mas com ações e atitudes", disse.

Salviano também ressaltou a importância da Procuradoria Especial da Mulher, implantada a partir de 2022, que vem realizando um brilhante trabalho em prol da mulher varzealegrense. Ele agradeceu a parceria do Legislativo com a Prefeitura, que disponibiliza serviços de profissionais psicólogos, assistentes sociais e outros para a população varzealegrense.

O Diploma Mulher Nota 10 foi instituído pela Lei Municipal 946 de 2016, por iniciativa da então vereadora Professora Dedê.

As homenageadas com o diploma Mulher Nota 10 foram escolhidas por seus relevantes serviços prestados à comunidade e à luta pelos direitos das mulheres. Elas receberam o diploma em uma cerimônia emocionante, que contou com a presença de autoridades municipais e familiares das homenageadas.

A sessão solene da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre foi uma bela homenagem às mulheres, que lutam diariamente por seus direitos e por uma sociedade mais justa e igualitária.

Conheça as homenageadas com o Diploma Mulher Nota 10

Sônia Fortaleza Pinheiro - Primeira-Dama de Várzea Alegre e Ex-Presidente da Associação de Primeiras Damas do Ceará (APDMCE); Maria Angelita Ferreira da Silva - Subsecretária de Saúde de Várzea Alegre; Eliana Maria Araújo Oliveira Bezerra - Ex-Vereadora; Maria Lucimar da Silva Freire - Professora e Ex-Vereadora; e Ana Ferreira Rolim - Professora aposentada que foi a primeira Secretária de Assistência Social de Várzea Alegre e mãe do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim.