CMVA aprova reajuste do piso salarial de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias

#Sessões POR R. TELES 09 DE MARÇO DE 2023

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 8 de março, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre aprovou duas importantes matérias relacionadas ao reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias.

Com a aprovação da lei, o piso salarial das duas categorias passa a ser de R$ 2.604,00. A medida foi considerada um avanço significativo para os profissionais que desempenham um papel relevante no que se refere à saúde preventiva da população.

Para o presidente da Câmara, Alan Salviano (MDB), essa atenção valoriza os profissionais e incentiva o trabalho que é desenvolvido em prol da saúde pública. "Esses profissionais são essenciais para a nossa cidade e merecem todo o reconhecimento. Estamos valorizando o trabalho deles e contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos em nosso município", destacou.

Os ACS são responsáveis por fazer visitas domiciliares, orientando e acompanhando as famílias atendidas, além de identificar situações de risco à saúde e encaminhando para o tratamento adequado. Já os Agentes de Combate às Endemias são responsáveis pelo controle e prevenção de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya.

A medida aprovada na Câmara de Vereadores de Várzea Alegre demonstra o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais que atuam na área da saúde, garantindo melhores condições de trabalho e salários justos.