CMVA é representada no Seminário Aviprece - Gestão Pública

#Matérias POR R. TELES 16 DE MARÇO DE 2023

A Associação dos Vice-Prefeitos(as) do Estado do Ceará (Aviprece) realiza nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de março de 2023), em Fortaleza, o Seminário Aviprece - Gestão Pública. O evento tem como objetivo discutir e compartilhar experiências e conhecimentos sobre gestão pública entre vice-prefeitos(as), presidentes de câmaras municipais, vereadores(as) e servidores públicos.

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre está representada no evento com as presenças dos vereadores Michael Martins (PP) - vice-presidente do Legislativo Varzealegrense, Pedro Bitu (PP) - 1º secretário da Câmara, Menésia Simião (PT) e Dra. Luciana Rolim (PDT). O Poder Executivo está representado pelo vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim (PDT).

Na programação desta quinta-feira (16), o evento contará com palestras e painéis que abordarão temas relevantes para a gestão pública nos municípios, como a gestão de projetos, ações administrativas e políticas públicas para gestores municipais, experiências e atuação do gestor público nas ações administrativas e políticas nos municípios, a nova lei de licitações, além de debates sobre a construção democrática brasileira.

Também serão realizadas homenagens a ex-vice-prefeitos, ex-presidentes da Aviprece e autoridades, com a entrega de honrarias e comendas de honra municipalista.

Na sexta-feira (17), os participantes poderão assistir a painéis sobre finanças públicas municipais e orientações sobre a responsabilidade fiscal e principais irregularidades apontadas pelo TCR-CE nas contas de gestão e de governo. Além disso, haverá a presença da Senadora Augusta Brito, que compartilhará sua experiência como ex-prefeita do município de Graça e ex-deputada estadual, discutindo o tema "Mais Mulheres na Política".

O Seminário Aviprece Gestão Pública contribui para as administrações municipais e câmaras de vereadores, oferecendo um espaço para a troca de experiências e conhecimentos entre gestores públicos, possibilitando o aprimoramento das práticas de gestão e a criação de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos municípios.