Presidente da CMVA discute sobre atividades legislativas em visita a municípios da região

#Matérias POR R. TELES 17 DE MARÇO DE 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), fez intercâmbio nesta sexta-feira, 17 de março, para troca de experiência entre os legislativos de Brejo Santo, Penarforte e Porteiras

A Câmara de Vereadores de Brejo Santo tem como presidente Ranilson Tavares (PDT), e preside o Legislativo de Penaforte, Petrúcio Muniz Ferreira.

Alan Salviano disse que se reuniu com eles e conversaram sobre a sistemática de trabalho dos poderes legislativos, como funciona a Procuradoria da Mulher, o PROCON e outras atividades.

Alan disse que falou sobre como estão sendo executados os trabalhos do legislativo varzealegrense e os convidou para visitarem Várzea Alegre para conhecer a Câmara de Vereadores, ficando acertada a vista dos parlamentares para o dia 04 de abril. Essa foi a agenda do presidente da Câmara, Alan Salviano, no turno da manhã.

No turno da tarde, ele esteve na cidade de Porteiras, onde foi recebido pela presidente do Poder Legislativo, Maria do Socorro de Lima. Na ocasião, conheceu a sede da Câmara e conversaram sobre as atividades dos parlamentos das duas cidades.

Com ela, Alan Salviano defendeu a formação de uma frente legislativa com vereadores das regiões Cariri, Centro Sul e Sul do Estado, fortalecendo o legislativo para que possa agir em bloco.

A vereadora confirmou que estará na comitiva de Brejo Santo e Penaforte que visitará o legislativo de Várzea Alegre no dia 04 de abril.

A iniciativa busca promover a integração e a troca de experiências entre os vereadores das cidades da região.