Abril Azul: CMVA reforça campanha de conscientização sobre o autismo

#Matérias POR R. TELES 05 DE ABRIL DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre está se engajando cada vez mais em causas importantes para a população.

Nesta quarta-feira, 05 de março, o Legislativo publicou um vídeo nas suas redes sociais para reforçar a campanha de conscientização sobre o Abril Azul, que aborda o autismo.

A produção do vídeo teve como objetivo trazer mais detalhes sobre o autismo de forma objetiva. Para colaborar com a campanha, a psicóloga Selma Gregório, foi convidada a esclarecer pontos importantes que podem ajudar no processo de compreensão e conscientização sobre o tema.

Entre os esclarecimentos mais importantes, Selma enfatizou que o autismo não é uma síndrome nem uma doença, mas sim uma condição. Com o vídeo, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre espera contribuir para que todas as pessoas tenham oportunidade de participar e apoiar causas como a do autismo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), destacou a importância do engajamento do Legislativo em causas de interesse público. Segundo ele, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre vem se esforçando cada vez mais para colaborar com a conscientização sobre questões relevantes para a sociedade.