CMVA recebe filhos de Dona Candice, homenageada com seu nome na Sala da PEM

#Matérias POR R. TELES 12 DE ABRIL DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre deu o nome da ex-primeira-dama de Várzea Alegre, Maria Candice Diniz Sátiro (in memoriam), à sala da Procuradoria Especial da Mulher.

Candice foi esposa do médico e ex-prefeito Dr. Pedro Sátiro. Na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, os filhos de Dona Candice - Evandro, Christine e Carlile - estiveram na Câmara para conhecer a sala. Eles foram recepcionados pelos vereadores e acompanhados pelo presidente da Casa, vereador Alan Salviano (MDB), pela Procuradora Especial da Mulher, a vereadora Ciete Bezerra (PT), e pelo vereador Otoniel Junior.

Alan Salviano afirmou que a Câmara ficou feliz em receber a visita dos filhos de Dona Candice para conhecer o espaço de homenagem à mãe deles. Candice cumpriu seu papel como primeira-dama de forma discreta, mas realizou muitas ações, destacando-se como uma mulher respeitada e admirada pelo povo de Várzea Alegre. Além disso, Alan Salviano apresentou aos visitantes todos os espaços da sede do Poder Legislativo, bem como as funcionalidades e os serviços são prestados pela Câmara à população deste município.

Candice faleceu em 04 de fevereiro de 2022, aos 88 anos, sendo lembrada com a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores. Ela foi uma comerciante, trabalhou no Hospital São Raimundo Nonato e administrou a Farmácia Boa Vista. Além disso, Candice atuou como diretora-presidente da Rádio Cultura, atual FM 96.3, quando seu esposo estava à frente da emissora.