Vereadores de Várzea Alegre repudiam ataque em escola de Farias Brito

#Sessões POR R. TELES 12 DE ABRIL DE 2023

Na sessão desta quarta-feira, 12 de abril, os vereadores de Várzea Alegre repudiaram os ataques a escolas que vêm acontecendo no Brasil, após o registro de mais um caso, ocorrido na Escola Isaac Alcântara Costa, na Vila Carás, município de Farias Brito, na tarde deste mesmo dia. Conforme as informações, um aluno da escola que cursa o 9º ano atacou duas crianças, de 9 anos de idade, que são alunas da instituição.

O vereador Luiz do Conselho (PP) estava na tribuna da Casa Legislativa quando a notícia chegou. Lamentando o ocorrido, o parlamentar defendeu um debate amplo sobre esse tema, afirmando que os casos, antes registrados em lugares distantes, agora estão mais próximos de nós. No exercício da presidência, o vereador Michael Martins (PP) repudiou a ação criminosa, disse que a sociedade está adoecida e que é preciso união de forças para combater esses casos.

A vereadora Valdilene Bitu (PSD) relatou o caso como mais um triste fato que se abate sobre a população e prestou solidariedade ao povo de Farias Brito, às vítimas e suas famílias. Maiko do Chapéu, vereador pelo MDB, que não estava inscrito para o pequeno expediente, subiu na tribuna da Casa para repudiar o ataque e apoiar as vítimas e as famílias.

Os vereadores pediram por mais segurança nas escolas e estratégias para combater essa onda de ataques. A vereadora Menésia Simião reforçou a importância da segurança, mas também defendeu a presença de psicólogos nas escolas. O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), logo que tomou conhecimento do caso, gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais da Câmara, no qual divulgou uma mensagem de apoio às famílias e ao povo de Farias Brito, repudiando todo e qualquer tipo de violência e falou em não medir esforços para implementar políticas de segurança nas escolas.