Sob a presidência do vereador Alan Salviano (MDB), a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre aprovou por unanimidade dos parlamentares presentes na sessão desta quarta-feira, 12 de abril, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei de nº 019/23, de autoria do prefeito municipal Zé Helder (MDB), que concede subvenção à Sociedade de Assistência Médica Integrada de Várzea Alegre (SAMIVA), no valor de R$ 130 mil, em parcela única, destinada à prestação de serviços de atenção básica e consultas médicas de urgência não amparadas pelo SUS.
A SAMIVA é a entidade mantenedora do Hospital São Raimundo, que atua no atendimento de saúde da população varzealegrense e como hospital polo, atende a região.
Os vereadores fizeram amplo debate sobre as condições financeiras do hospital, com débitos estimados em mais de R$1,7mi, segundo números recentes apresentados pela direção do hospital.
Entre as razões apresentadas pelos vereadores para esse débito crescente estão a defasagem da tabela do SUS e o aumento de preços de insumos hospitalares.
O Hospital São Raimundo tem mais de 50 anos de serviços prestados à população varzealegrense e atualmente é classificado como hospital polo, porém, segundo o debate dos vereadores, essa condição de hospital polo, embora boa para os varzealegrenses e para a região, se os repasses financeiros não acompanharem o ritmo dos serviços prestados dessa parceria com o Estado, compromete as finanças da entidade de saúde. A aprovação do projeto de subvenção foi vista como uma medida importante para garantir a continuidade dos serviços de saúde prestados pela entidade.
Há 3 dias
Há 4 dias
Há 23 dias
Há 24 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?