Presidente da CMVA anuncia capacitação da Ouvidoria da Casa

#Matérias POR R. TELES 14 DE ABRIL DE 2023

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), com vice-presidente, vereador Michael Martins, anunciou a contratação de uma empresa que fornecerá capacitação para o pleno funcionamento da Ouvidoria da Casa Legislativa. A empresa será responsável pela capacitação da equipe que atuará na Ouvidoria durante os próximos três meses.

Ao final da capacitação, a empresa entregará ao Poder Legislativo um manual detalhado dos procedimentos de atuação da Ouvidoria.

A Ouvidoria funcionará junto com a área jurídica da Casa Legislativa e terá papel relevante, sendo um canal direto com a população para que esta possa fazer suas reivindicações, sugestões, críticas e colaborar com a atuação da Câmara.

De acordo com Alan Salviano, a Ouvidoria já existia como um canal no site oficial do Legislativo, mas em 2022, com a reestruturação dos cargos e funções da Casa, foi criado o cargo de ouvidor, função atualmente ocupada pelo advogado Dr. Hugo Alves da Costa. Com a capacitação da equipe, a expectativa é de que a Ouvidoria possa desempenhar um papel ainda mais importante no atendimento às demandas da população de Várzea Alegre.