Na tarde desta quarta-feira, dia 3 de maio, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre realizou sua 16ª reunião ordinária, com a presença de 11 vereadores no plenário.
Um dos principais assuntos debatidos na sessão foi a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei 021/2023, que trata do incentivo financeiro para os servidores do Cadastro Único, destinado à regularização dos registros do programa social do Governo Federal e à implementação de sua atualização, a fim de promover a melhoria na entrega de serviços, benefícios e demais programas. Com a aprovação do projeto, os profissionais receberão R$ 4,00 por cadastro efetivado.
O vereador Otoniel Júnior (PSD), que não esteve presente na sessão que votou o projeto em primeira discussão por estar participando da marcha da UVB - União dos Vereadores do Brasil, em Brasília, comentou a importância da matéria, destacando que o Governo Federal está fazendo um pente fino no programa para corrigir falhas nos cadastros e que é fundamental que as pessoas mantenham seus cadastros atualizados no CadÚnico.
Outro destaque da sessão foi o requerimento verbal da vereadora Ciete do Sindicato (PT), que pediu a realização de uma audiência pública com representantes do Comitê de Bacia e do Comitê de Barragem para tratar sobre a situação real da segurança da parede do açude deputado Luiz Otacílio Correia (Olho D'Água).
A audiência pública é de extrema importância, tendo em vista que o açude é responsável pelo abastecimento hídrico da cidade e a segurança da sua estrutura deve ser constantemente avaliada e monitorada. A data do evento ainda será definida.
A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre reitera o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do município e de seus cidadãos, buscando sempre aprimorar e implementar políticas públicas que promovam o bem-estar da população.
Há 1 dias
Há 3 dias
Há 8 dias
Há 8 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?