Emma Stella, italiana que faz intercâmbio em Várzea Alegre, recebe homenagem

#Sessões POR R. TELES 24 DE MAIO DE 2023

Nesta quarta-feira, 24 de maio, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre prestou uma emocionante homenagem à jovem italiana Emma Stella, que está realizando um intercâmbio na cidade.

O vereador e presidente da Câmara, Alan Salviano Lima (MDB), apresentou uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos seus excelentes resultados acadêmicos e integração na comunidade local.

Emma Stella, de 17 anos, natural da cidade de Pésaro, chegou a Várzea Alegre em agosto de 2022 e ingressou no 3º ano da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa. Seus pais, Nicola Stella e Elisa Venturi Nata, acompanham orgulhosos sua trajetória à distância, diretamente da Itália.

O intercâmbio de Emma Stella foi intermediado pela AFS - Intercultural Programs, organização que promove experiências interculturais ao redor do mundo. Em Várzea Alegre, a responsabilidade pela recepção e acompanhamento da jovem ficou a cargo do voluntário Franzé Costa, que desempenhou um papel fundamental em sua adaptação ao novo ambiente. Emma foi acolhida calorosamente pelo casal Geraldo Menezes e Cely Banhos, residentes no Sítio Roçado de Dentro.

Destacando-se em seus estudos, Emma Stella é aluna do curso de informática e alcançou a maior nota do 1º período de sua turma, com uma média de 9.5. Sua dedicação e desempenho exemplares renderam-lhe não apenas o reconhecimento dos professores e colegas, mas também a admiração de toda a comunidade escolar.

Durante a cerimônia de homenagem, o diretor da Escola Dr. José Iran Costa, Carlos André, fez questão de ressaltar a importância da presença de Emma Stella na instituição, enaltecendo suas qualidades acadêmicas e sua integração social. Mesmo à distância, os pais da jovem acompanharam emocionados a solenidade através de uma transmissão pela internet, reforçando o orgulho que sentem por sua filha.

O intercâmbio de Emma Stella em Várzea Alegre está prestes a chegar ao fim, e ela retornará à sua terra natal no próximo mês de julho. Sua passagem pela cidade deixará lembranças positivas e um legado de superação e sucesso acadêmico, servindo de inspiração para os demais estudantes que buscam alcançar excelência em suas trajetórias educacionais.

A homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Várzea Alegre ressalta a importância do intercâmbio cultural e acadêmico, além de fortalecer os laços de amizade entre diferentes nações. Emma Stella é exemplo vivo dessa troca enriquecedora, e sua história continuará a inspirar jovens e adultos a explorarem novas oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal.