CMVA promove Audiência Pública sobre Barragem do Açude Olho D'Água

#Audiência POR R. TELES 29 DE MAIO DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre realizará Audiência Pública de extrema importância. O evento será realizado no dia 1º de junho de 2023, às 08h, no Palácio Legislativo Municipal Raimundo Fiúza Sobrinho (Raimundo Souzão), localizado na Rua José Alves Bezerra (Zé Agostinho), Nº 585 - Bairro Riachinho.

A Audiência Pública foi proposta pela vereadora Ciete do Sindicato (PT) que enfatizou a importância de discutir e buscar soluções para garantir a segurança da Barragem do Açude Dep. Luiz Otacílio Correia (Olho D'Água), que desempenha um papel fundamental no abastecimento de água da cidade.

"É fundamental que estejamos atentos e unidos para garantir a segurança da nossa barragem e a tranquilidade de nossa população. A realização dessa Audiência Pública é uma forma de promover um diálogo aberto e transparente com os órgãos responsáveis e a sociedade civil, visando buscar soluções efetivas para garantir a segurança hídrica de nossa cidade", destacou a vereadora Ciete do Sindicato.

A Audiência contará com as participações do Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salgado, Wyldevânio Vieira da Silva, e da Coordenadora de Segurança em Barragem da COGERH, Mikaelle Duarte. Ambos os convidados trarão suas experiências e conhecimentos sobre a segurança de barragens, fornecendo informações valiosas para a discussão e busca de soluções.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, do MDB, manifestou seu total apoio à realização da Audiência Pública, ressaltando a importância do envolvimento de todos os vereadores e da comunidade nesse debate fundamental para a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Várzea Alegre.

"Estamos comprometidos em buscar as melhores soluções para a segurança da barragem e garantir a tranquilidade da população. Contamos com a presença de todos na Audiência Pública, para juntos construirmos um futuro seguro e próspero para nossa cidade", afirmou o Presidente Alan Salviano.

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre reforça a importância da participação da população nessa Audiência Pública, que será um espaço de diálogo, troca de informações e construção coletiva de soluções para garantir a segurança da Barragem do Açude Dep. Luiz Otacílio (Olho D'Água).