Na Câmara de Vereadores ACOMVA destaca suas atividades

#Sessões POR R. TELES 22 DE JUNHO DE 2023

Na sessão desta quarta-feira, 21 de junho, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre recebeu a visita da direção da Associação Comunitária de Várzea Alegre (ACOMVA), entidade reconhecida por seu compromisso e trabalho social na cidade. O encontro contou com a presença de Claudineide Bezerra, presidente da associação, bem como de membros da equipe da ACOMVA, crianças e adolescentes beneficiados pelos projetos da instituição, mães e voluntários.

Claudineide Bezerra destacou a importância da reunião, mencionando que em 2019 havia apresentado todos os projetos da ACOMVA na Câmara Municipal. Nesta ocasião, o objetivo foi apresentar os projetos e ações em andamento no ano de 2023, com destaque para o Projeto Movendo Cidadania e o Educação Integrada.

O Projeto Educação Integrada, em funcionamento desde 2004, oferece atividades de apoio no processo de ensino-aprendizagem para 71 crianças e 48 adolescentes no contraturno escolar. Já o Projeto Movendo Cidadania atende 105 crianças e 100 adolescentes, promovendo diversas atividades sociais que beneficiam mais de 100 famílias.

A ACOMVA atua em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), o Governo Municipal, escolas, associações e organizações locais e da Paraíba, como a ESSOR e Itaú Social. Essas parcerias têm sido fundamentais para o sucesso dos projetos desenvolvidos pela associação.

Durante a reunião, os vereadores enalteceram a atuação da ACOMVA, ressaltando o papel relevante desempenhado pela associação no cuidado e no desenvolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias em Várzea Alegre. Com 29 anos de serviços prestados à comunidade local, a ACOMVA é reconhecida como uma instituição de referência e apoio para a população varzealegrense.