CMVA prestigia abertura do XIX Festejo Várzea Alegre Junina

#Matérias POR R. TELES 26 DE JUNHO DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre esteve representada pelo presidente, vereador Alan Salviano (MDB), e pela vereadora Valdilene (PSD), na abertura do XIX Festejo Várzea Alegre Junina, no último domingo, dia 25 de junho. O evento, que é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conta com o Festival Regional de Quadrilhas. Alan e Valdilene estiveram ao lado do prefeito Zé Helder (MDB) e de Damião Ferreira - presidente da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima, do bairro Riachinho.

Os vereadores elogiaram a organização do evento, que tem como objetivo valorizar a cultura local e nordestina. Para Alan Salviano, o Festejo Várzea Alegre Junina é de extrema importância para a cidade e é notável o seu crescimento a cada edição. Ele destacou que esse evento representa o respeito que o governo tem pela cultura varzealegrense.

Valdilene Bitu parabenizou a Prefeitura pela realização do Festejo Várzea Alegre Junina e afirmou que tudo está "muito lindo". Para ela, o festival é motivo de orgulho para Várzea Alegre e ressalta o compromisso em valorizar e preservar as tradições culturais da região.

O Festival de Quadrilhas é um dos destaques da região e do estado do Ceará, contando com a participação de mais de 15 quadrilhas juninas. A festividade ocorre ao longo de dois dias, nos dias 25 e 26 de junho. Vale destacar que o XIX Festejo Várzea Alegre Junina se estende até o dia 29 de junho, encerrando com o tradicional Forró de São Pedro do CSU, que neste ano celebra sua 40ª edição.

Com a presença dos representantes da Câmara de Vereadores, a abertura do XIX Festejo Várzea Alegre Junina foi marcada por entusiasmo e aplausos, evidenciando a valorização da cultura e tradição local. A população de Várzea Alegre tem a oportunidade de apreciar e vivenciar momentos de alegria, danças típicas e música, fortalecendo o sentimento de identidade e pertencimento à cidade.