Procuradora da Mulher recebe PEM da Alece para capacitação

#Matérias POR R. TELES 27 DE JUNHO DE 2023

Na última segunda-feira, dia 26 de junho, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre sediou uma importante capacitação em parceria com a equipe técnica da Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE). O evento teve como objetivo fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres no município.

A capacitação contou com a presença de representantes políticas, incluindo as vereadoras Valdilene Bitu (PSD), Menésia Simião (PT) e Dra. Luciana Rolim (PDT). Também esteve presente a vereadora Ciete Bezerra (PT), Procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores, que ressaltou a importância do evento e destacou a busca pelo empoderamento feminino e pela criação de oportunidades para que as mulheres conquistem independência financeira e rompam com os ciclos de violência em seus relacionamentos.

"Foi um momento de construção coletiva, de empoderamento e, sobretudo, de fortalecimento. Nós sabemos que a temática da violência contra as mulheres é um tanto complexa. É difícil trabalhar nessa questão devido ao preconceito ainda existente quando se trata das mulheres procurarem ajuda, tanto para denunciar quanto para romper com o ciclo de violência. Mas a Procuradoria da Mulher já tem mais de um ano trabalhando essa temática no município de Várzea Alegre e tem colhido frutos", afirmou Ciete Bezerra.

Além das vereadoras e da equipe técnica da Procuradora Especial da Mulher, a capacitação contou com a participação de representantes de diversas entidades parceiras da Procuradoria, como o Conselho de Defesa da Mulher, representantes da área social do Governo Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Hospital São Raimundo, entre outras instituições.

A iniciativa demonstra o compromisso da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre com a causa da igualdade de gênero e com o enfrentamento à violência contra as mulheres. A capacitação contribuirá para aprimorar as ações e políticas voltadas para a proteção e o apoio às mulheres do município, proporcionando um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor.