A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre tem se destacado por seu compromisso em colaborar com a comunidade em diversas campanhas de saúde. Neste mês, a atenção está voltada para a campanha do "Julho Amarelo", que tem como objetivo reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.
Para auxiliar na divulgação e conscientização sobre o tema, o setor de comunicação da Câmara de Vereadores ouviu o médico Dr. Ítalo Lima, que gravou um vídeo para a TV Câmara, no quadro "Saúde em Foco". O médico explicou que a hepatite é uma inflamação que ocorre no fígado e pode ser ocasionada por diversos fatores, como medicações, vírus ou qualquer outro transtorno que cause problemas a esse órgão. Além disso, a doença pode ser transmitida por relações sexuais desprotegidas ou péssimas condições de higiene.
Embora a hepatite seja geralmente assintomática, alguns pacientes podem apresentar sintomas como febre, cor amarelada da pele e fraqueza. O Dr. Ítalo Lima orienta que, caso uma pessoa esteja com alguns desses sintomas, deve procurar um médico para avaliação.
No caso específico das hepatites virais, que são o foco da campanha Julho Amarelo, elas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E.
Diante dessas informações, é fundamental que a população procure os serviços de saúde para o diagnóstico e tratamento adequados. A prevenção também desempenha um papel crucial na luta contra as hepatites virais, por isso, a campanha do "Julho Amarelo" busca conscientizar a população sobre os riscos e a importância das medidas preventivas.
Há 1 dias
Há 3 dias
Há 8 dias
Há 8 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?