CMVA retoma trabalhos legislativos após recesso

#Matérias POR R. TELES 01 DE AGOSTO DE 2023

Nesta quarta-feira, 2 de agosto, a Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre retoma os trabalhos legislativos após o período de recesso no mês de julho. A sessão ordinária terá início às 14h e marca o reinício das atividades parlamentares.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Salviano (MDB), expressou sua satisfação com o desempenho dos parlamentares no primeiro semestre legislativo. Ele ressaltou a eficiência dos vereadores, tanto da situação como da oposição, destacando que não há matérias pendentes para análise e votação.

Durante entrevista concedida ao programa "Grande Jornal da Cultura" na FM Cultura 96.3, Alan Salviano compartilhou alguns dos projetos em andamento na Câmara. Uma das principais novidades é o investimento na expansão dos serviços da Casa Legislativa. Em breve, a Câmara irá contar com a TV Câmara e a rádio Câmara, reforçando a presença midiática e ampliando a interação com a população.

Além disso, o vereador enfatizou os esforços para equipar a estrutura do prédio anexo da Câmara, visando oferecer à comunidade um amplo espaço para diversas demandas. O local poderá sediar cursos, palestras, reuniões, apresentações e outros eventos de interesse da população, fortalecendo o diálogo entre os vereadores e os cidadãos. Tem ainda o projeto de implantação da Segurança Legislativa, sendo um dos principais objetvios, cuidar do patrimônio da Câmara, que é patrimônio do povo.

Sobre o cenário eleitoral para 2024, Alan Salviano declarou acompanhar de perto a movimentação dos partidos e dos citados como pré-candidatos. Ele reafirmou sua participação no grupo político liderado pelo atual prefeito Zé Helder (MDB), assim como o vereador Kleiton do Bar. O presidente da Câmara Municipal demonstrou confiança na sabedoria do prefeito em escolher o melhor nome para a sua sucessão.

Com o retorno das atividades legislativas, a expectativa é de que projetos importantes continuem sendo debatidos e votados, sempre visando o bem-estar e o progresso do município de Várzea Alegre. A Câmara de Vereadores reafirma o compromisso com a transparência, a responsabilidade e a representatividade da população, buscando sempre agir em prol do desenvolvimento da cidade e do interesse coletivo.