Retorno: CMVA aprova requerimentos para melhorias em infraestrutura

#Administração POR R. TELES 02 DE AGOSTO DE 2023

Os vereadores de Várzea Alegre retornaram das férias parlamentares e realizaram a primeira reunião ordinária do segundo período legislativo nesta quarta-feira, 2 de agosto. A sessão foi presidida pelo vereador Alan Salviano (MDB).

Durante a reunião, os legisladores discutiram e aprovaram diversos requerimentos que visam melhorar a infraestrutura em diferentes áreas do município.

Teve destaque o Requerimento Legislativo 228/2023, de autoria da vereadora Menésia Simião, também do MDB, que foi aprovado por unanimidade. Esse requerimento solicita à Secretaria de Infraestrutura a construção de calçamentos rebaixados nos distritos de Canindezinho e Calabaça, abrangendo as comunidades de Aba da Serra, Várzea de Dentro, Olho D'Água, Lagoa de Dentro, Lagoa dos Nunes e Lagoa Seca. Menésia explicou que esses calçamentos são especialmente projetados para permitir a passagem das águas, evitando alagamentos e garantindo maior durabilidade em comparação com as passagens de manilhas.

Durante o debate sobre o requerimento, o vereador Maiko do Chapéu ressaltou que a Secretaria de Infraestrutura está considerando a substituição das passagens de manilhas por bueiros, argumentando que essa opção pode ser mais eficiente.

Outro requerimento aprovado foi apresentado pela mesma vereadora, solicitando à Secretaria de Infraestrutura o reparo da sinalização em uma curva na estrada do sítio Aba da Serra.

O presidente da Câmara, vereador Alan Salviano, também apresentou um requerimento, o 230/2023, que foi aprovado por unanimidade. Neste, o vereador solicita que seja enviado um ofício ao secretário de infraestrutura, Elonmarcos Correia, requisitando duas carradas de piçarra para a estrada que liga o sítio Santa Rosa ao sítio São Cosme. A justificativa é que a estrada está em péssimas condições de tráfego, prejudicando os moradores da região. Além disso, no mesmo requerimento, o vereador pede a troca de uma lâmpada convencional por uma lâmpada de LED na Travessa Jesus Fotógrafo, no centro da cidade. A cópia do requerimento será enviada também ao gabinete do prefeito Zé Helder.

Outra proposição aprovada por unanimidade foi o Requerimento de nº 231/2023, de autoria do vereador Michael Martins (PP). Neste, o vereador solicita que seja enviado um ofício ao Secretário de Infraestrutura solicitando a instalação de um quebra-molas na Rua Rodrigues de Freitas, no bairro Rosinha, próximo à residência de número 60. O pedido se justifica pela recente requalificação urbana com o asfaltamento de ruas no bairro, o que demanda a adoção de medidas de segurança para o trânsito.

As aprovações dos requerimentos refletem o compromisso dos vereadores em buscar melhorias para a cidade e atender as necessidades da população.

Fotos; Fábio Oliveira