CMVA reconhece gestão de Ivo Leal e dá boas-vindas à nova Secretária

#Matérias POR R. TELES 02 DE AGOSTO DE 2023

Na sessão desta quarta-feira, 2 de agosto, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre recebeu o ex-secretário de Saúde, Ivo Leal, que apresentou um balanço de sua atuação à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Durante seu discurso, Ivo destacou a resolutividade e os resultados obtidos durante sua gestão, reforçando seu apreço pela população varzealegrense e garantindo que estará sempre colaborando com a cidade.

A saída de Ivo Leal do cargo de Secretário de Saúde se deu devido à sua aprovação em um processo seletivo para o Ministério da Saúde. Em Brasília/DF, ele assumirá a posição de técnico no Departamento da Coordenação de Gestão Estratégica da Saúde da Família e Comunidade, área vinculada ao Programa Saúde da Família (PSF). Essa nova missão na saúde nacional representa um importante reconhecimento de seu trabalho e competência na área da saúde.

Durante a sessão, os vereadores manifestaram reconhecimento pela gestão de Ivo Leal e desejaram sucesso em sua nova jornada no âmbito nacional. Destacaram a importância do trabalho realizado por ele em prol da saúde do município e afirmaram que sua atuação será lembrada e valorizada pela comunidade varzealegrense.

Com a saída de Ivo Leal, a gestão da Secretaria Municipal de Saúde passa para as mãos da experiente gestora em saúde pública, Maria Angelita, que estava função de subsecretária municipal de Saúde.

Maria Angelita contará com o apoio da enfermeira Maria de Fátima, que assumirá a posição de subsecretária de Saúde. Juntas, elas formam uma equipe preparada para enfrentar os desafios que a área da saúde possa apresentar e garantir que Várzea Alegre continue avançando em termos de atendimento e qualidade de vida para todos os cidadãos.

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre parabeniza Ivo Leal por sua trajetória à frente da Secretaria Municipal de Saúde e deseja sucesso em sua nova jornada no Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, saúda a nova gestão e reforça seu compromisso em trabalhar em conjunto com a Secretaria de Saúde para o progresso e o bem-estar da cidade e de seus habitantes.

Fotos: Fábio Oliveira