CMVA participa de reunião sobre Festa de São Raimundo

#Matérias POR R. TELES 03 DE AGOSTO DE 2023

Nesta quarta-feira, às 19h30, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre marcou presença em uma importante reunião realizada na igreja matriz de São Raimundo Nonato. O encontro foi convocado pelo Padre Evaldo e teve como objetivo principal a organização dos festejos em honra ao padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato, que acontecerão de 21 a 31 de agosto.

Os "noitários", tradicionais celebrações religiosas que homenageiam várias instituições e organizações durante o período festivo, ocuparam a pauta da reunião. A Câmara Municipal de Vereadores, sendo uma instituição fundamental na cidade, também será agraciada com uma merecida homenagem durante as festividades.

O representante do parlamento varzealegrense na reunião foi o vereador e vice-presidente Michael Martins (PP), acompanhado por Antônio Nen, colaborador da Câmara. O vereador Michael Martins explicou a importância dos "noitários" e como eles convidam diferentes grupos da sociedade para participar ativamente das cerimônias religiosas da igreja.

Uma das formas de participação é ter a honra de conduzir o andor de São Raimundo e outros símbolos católicos durante os eventos religiosos. Além disso, as instituições envolvidas nos "noitários" também são mobilizadas a contribuir financeiramente com a festa, arrecadando recursos para a manutenção da igreja e das celebrações.

A reunião teve como objetivo maior estimular o engajamento da sociedade com a igreja e avaliar a participação ativa das instituições nos festejos. O envolvimento de toda a comunidade é essencial para que os festejos de São Raimundo Nonato sejam realizados com sucesso e mantendo viva a tradição religiosa e cultural da cidade.

Para alcançar uma participação ainda mais ampla e inclusiva, a igreja continua organizando visitas com a imagem de São Raimundo em diversas comunidades, buscando envolver a população de forma mais ativa nos eventos que se aproximam.

Com a colaboração e união de todas as instituições e moradores da cidade, os festejos de São Raimundo Nonato prometem ser mais um momento especial de fé, devoção e confraternização para a comunidade varzealegrense. A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, como representante do povo, enaltece essa iniciativa e reafirma seu compromisso com as tradições e valores culturais do município.