CMVA recebe presidente da Câmara de Aurora para troca de experiências

#Matérias POR R. TELES 08 DE AGOSTO DE 2023

Nesta terça-feira, 8 de agosto, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre recebeu a ilustre visita da vereadora Marina Leite (PSD), Presidente da Câmara de Vereadores de Aurora. Marina Leite, com apenas 23 anos de idade, é reconhecida como a vereadora mais jovem do Brasil a exercer a presidência de um Poder Legislativo Municipal por dois mandatos consecutivos.

Eleita para o seu primeiro mandato parlamentar em 2020, Marina assumiu a presidência da Câmara de Aurora de 2021 a 2022 e conquistou a reeleição para o biênio 2023/2024. Além de suas realizações políticas, Marina também se destaca como acadêmica de engenharia civil.

A vereadora Marina Leite e sua equipe foram recebidas pelo presidente do Poder Legislativo de Várzea Alegre, Alan Salviano (MDB), pelo vice-presidente, Michael Martins (PP) e pelo vereador Otoniel Junior (PSD). Durante o encontro, foram apresentados diversos aspectos da estrutura física da Câmara Municipal, incluindo os gabinetes dos vereadores, o plenário, a Procuradoria da Mulher, o setor de contabilidade e outros departamentos essenciais para o funcionamento eficiente da Casa Legislativa.

O diálogo entre os vereadores abordou temas como o trabalho dos parlamentares, suas atribuições e responsabilidades, bem como estratégias para dinamizar e fortalecer o parlamento nos municípios cearenses. A troca de experiências entre as duas cidades vizinhas demonstrou o comprometimento mútuo em aprimorar a atuação política e legislativa, visando ao desenvolvimento e ao bem-estar das comunidades que representam.

A vereadora Marina Leite compartilhou suas experiências à frente da Câmara de Aurora, evidenciando as conquistas e desafios enfrentados ao longo de seus mandatos. Sua juventude aliada a um notável engajamento político servem de inspiração para futuras gerações de líderes públicos.

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre agradece a visita da vereadora Marina Leite e sua equipe, enaltecendo a importância de encontros colaborativos e construtivos entre municípios, que reforçam os laços democráticos e a busca contínua por representatividade e progresso.