CMVA prestigia o desfile de 7 de Setembro Independência do Brasil

#Matérias POR R. TELES 07 DE SETEMBRO DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre marcou presença no desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, realizado em frente ao Paço Municipal Prefeito Hamilton Correia, nesta manhã de 7 de setembro. O evento reuniu aproximadamente 2 mil participantes, incluindo estudantes, equipes profissionais e entidades locais, que desfilaram pelas ruas da cidade em honra à pátria.

Entre os representantes do Poder Legislativo Municipal presentes no palanque de honra, destacaram-se o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), Dra. Luciana (PDT), Kleiton do Bar (MDB), Menésia Simião (PT), Maiko do Chapéu (MDB) e Valdilene Bitú (PSD).

Durante seu discurso, o vereador Alan Salviano (MDB) ressaltou a importância deste 7 de setembro, que marca os 201 anos da independência do Brasil. Ele observou que, nos últimos três anos, o país enfrentou desafios significativos, enfatizando a necessidade de fortalecer a democracia brasileira.

O presidente da Câmara de Vereadores também fez referência às dificuldades financeiras que afetam os municípios atualmente. Ele elogiou os esforços do prefeito Zé Helder em colaboração com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) para buscar o apoio do governo federal a fim de manter os serviços públicos em funcionamento e melhorar os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa ação visa assegurar que os municípios possam manter sua independência e continuar atendendo às necessidades da população.

O desfile de 7 de setembro em Várzea Alegre foi um momento de celebração, reflexão e demonstração de unidade entre os diversos setores da comunidade local. A presença ativa da Câmara de Vereadores na ocasião demonstra o comprometimento dos legisladores com os valores cívicos e a busca por soluções para os desafios enfrentados pela cidade e pelo país.

Foto: Tiago Silva