Candidatos ao Conselho Tutelar defenderam suas candidatura na CMVA

#Matérias POR R. TELES 13 DE SETEMBRO DE 2023

Na última terça-feira, 12 de setembro, com início às 14h, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre cedeu espaço ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidido pelo psicólogo Francisco Costa, e ao subsecretário de Assistência Social, Pedro Roque, que é o interlocutor do processo eleitoral entre o Governo Municipal, o CMDCA e o Ministério Público.

Eles explicaram todo o processo eleitoral de escolha dos conselheiros tutelares, bem como as funções do cargo e suas responsabilidades.

Em Várzea Alegre, nove candidatos disputam as cinco vagas do Conselho Tutelar. Na oportunidade, cada candidato teve direito a 5 minutos para se apresentar à população, divulgar suas propostas e mencionar o número com o qual está concorrendo.

A eleição está programada para ocorrer em 1º de outubro, das 8h às 17h, e a votação será realizada em urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral.

Para votar, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral e apresentar um documento original com foto na zona de votação, juntamente com o número do candidato de sua escolha. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Os eleitos exercerão mandato no quadriênio 2024/2028.

A apresentação dos candidatos foi prestigiada pelos vereadores Alan Salviano (MDB) - Presidente da Câmara, Valdilene Bitu (PSD) e Menésia Simião (PT) e Otoniel Júnior (PSD).

Os candidatos habilitados são os seguintes:

Daniel Frutuoso - 100

Diego Pereira - 123