Prefeito e Presidente da CMVA discutem pauta dos Agentes Administrativos

#Matérias POR R. TELES 15 DE SETEMBRO DE 2023

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), realizou visita à Câmara de Vereadores do município, onde se encontrou com o vereador e presidente do Legislativo, Alan Salviano (MDB). O encontro contou com a presença de representantes da categoria de Agentes Administrativos que desempenham funções essenciais como atendentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) locais.

A visita teve como objetivo principal abordar questões relacionadas à valorização dos Agentes Administrativos da Saúde.

A discussão abriu caminho para uma colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo, com o intuito de buscar uma solução adequada para a situação dos Agentes Administrativos da Saúde.

Tanto o Prefeito Zé Helder quanto o Presidente da Câmara, Alan Salviano, manifestaram seu compromisso em colaborar de forma efetiva na busca por uma solução por meio de um projeto de lei que garanta a devida gratificação aos agentes administrativos, considerando as questões legais e a ausência de insalubridade em suas atividades.

Durante o encontro, ficou estabelecido um prazo para a apresentação do projeto de lei, e o gestor municipal se comprometeu a trabalhar em conjunto com o Poder Legislativo para atender à demanda dos Agentes Administrativos das Unidades Básicas de Saúde.

A previsão é que, até o mês de novembro deste ano, uma solução legal e justa seja alcançada, garantindo a valorização dessa categoria tão importante para o sistema de saúde de Várzea Alegre.

Durante a reunião, o vereador Alan Salviano teve a oportunidade de apresentar ao prefeito Zé Helder e aos profissionais de saúde as atividades, projetos e melhorias que planeja implementar na estrutura do Poder Legislativo.