Dedé da Topique assume cadeira na Câmara de Vereadores de Várzea Alegre

#Matérias POR R. TELES 30 DE SETEMBRO DE 2023

Sob a presidência do Vereador Alan Salviano (MDB), na presença do prefeito Zé Helder (MDB) e dos vereadores Michael Martins (PP) - vice-presidente da Câmara, Pedro Bitu (PP) 1º secretário, Cleiton do Bar (MDB) 2º secretário, Luiz do Conselho (PP), Ciete do Sindicato (PT), Marcelo Fledson (PP) e Menésia Simião (PT), e com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores empossou o suplente de vereador José Martins Gomes (Dedé da Topique) do PSD no cargo de vereador nesta tarde de sexta-feira, 29 de setembro.

Após o juramento, Alan Salviano declarou Dedé da Topique empossado, assumindo a cadeira no parlamento varzealegrense por um período de 90 dias devido à licença médica do vereador Robério Vieira (PSD), que se afasta para tratamento de saúde.

Em seguida, Dedé da Topique, que representa o distrito de Riacho Verde, subiu à tribuna e, em seu discurso visivelmente emocionado, saudou as autoridades presentes e mencionou sua esposa, Maria Valdilene, que, segundo ele, sempre esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis. Dedé da Topique expressou sua grande alegria em retornar ao parlamento varzealegrense, enfatizando que seu sonho sempre foi servir ao povo, na casa do povo, pois ele é uma pessoa que se sente à vontade junto à população, especialmente dos mais simples. Ele ressaltou como um mandato de vereador facilita seu desejo de auxiliar a comunidade.

Nas eleições de 2020, Dedé da Topique ficou na primeira suplência de seu partido, o PSD, tendo recebido 888 votos. Durante a posse, ele agradeceu aos seus eleitores pela confiança. Ele enfatizou que seu retorno à Câmara não tem a intenção de gerar conflitos, mas sim de contribuir positivamente e se comprometeu a apoiar todas as propostas que beneficiem o povo de Várzea Alegre.

Dedé da Topique também desejou uma rápida recuperação ao vereador Robério Vieira, expressando sua esperança de que ele retorne à Câmara o mais breve possível.

A palavra foi dada a todos os vereadores, que demonstraram carinho e respeito por Dedé da Topique, elogiando suas qualidades como pessoa, empresário e político.

Em seu pronunciamento, o prefeito Zé Helder destacou a importância de uma Câmara de Vereadores comprometida com a população e ressaltou seu respeito pelos parlamentares de situação e oposição. Ele destacou como a representação dos vereadores nas comunidades contribui para maior eficiência e resultados da gestão e da cidade. Em relação a Dedé da Topique, Zé Helder lembrou da alegria durante a inauguração do asfalto do Riacho Verde, uma obra importante para a comunidade do distrito com forte atuação econômica em Várzea Alegre. Ele também mencionou o papel empreendedor do vereador e sua contribuição para a geração de empregos. O prefeito enfatizou que quem está na vida pública tem o propósito de servir e se colocou à disposição do vereador para auxiliá-lo em qualquer encaminhamento, reivindicação ou necessidade apresentada em nome da comunidade que ele representa.

Fotos: Fábio Oliveira