CMVA acolhe o Aulão Show com foco no Enem

#Matérias POR R. TELES 09 DE OUTUBRO DE 2023

A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre acolheu mais um projeto voltado aos jovens estudantes. O Aulão Show com foco no Enem, é fruto da parceria entre o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Michael Martins (PP) e a Câmara Municipal.

Iniciado no último sábado, dia 07, o projeto que visa auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, está chegando ao seu ápice com o último dia de palestras programado para o próximo dia 14.

O Aulão Show do Enem se estende por dois sábados consecutivos, proporcionando aos estudantes a oportunidade de receberem aulas e palestras de professores experientes em diversas áreas de conhecimento. O objetivo é preparar os alunos para os desafios dos temas atuais que poderão ser abordados no Enem deste ano.

O evento conta com um time de docentes renomados que abordam as seguintes disciplinas:

Matemática, ministrada por Luiz Vanderli.

Redação, com a expertise de Renata Siebra.

Biologia, com Anderson Oliveira.

Física, conduzida por Antônio Fernandes.

Química, apresentada por Lucas Costa.

Geografia, com Katiany Freire.

Sociologia, sob a tutela de Dagoberto Diniz.

Filosofia, com as reflexões de Rafael Sobreira.

Espanhol, ministrado por Pedro Costa.

Inglês, com Winne Karen.

Saúde Mental, com a psicóloga Selma Gregório.

Ginástica Laboral, proporcionada por Jucá Júnior.

Para participar do projeto, os interessados tiveram a oportunidade de se inscrever por meio de um link disponibilizado nas redes sociais do vereador Michael Martins. Outra opção foi visitar o gabinete do vereador na Câmara Municipal, antes do próximo sábado, e tentar realizar a inscrição pessoalmente, respeitando a limitação de vagas.

É importante destacar que o projeto conseguiu atrair a atenção e o interesse de 64 alunos em média, que estão participando das atividades com empenho e dedicação.

O vereador Michael Martins, idealizador do aulão do Enem, externou sua satisfação com o sucesso do projeto e reiterou seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos jovens em Várzea Alegre. A iniciativa da Câmara de Vereadores de promover o aulão do Enem demonstra o comprometimento da instituição com a formação dos estudantes do município.

Fotos: Fábio Oliveira