Na sessão parlamentar desta quarta-feira, sob a presidência do vereador Alan Salviano Lima (MDB), a Câmara Municipal de Várzea Alegre deu um importante passo na direção do planejamento financeiro do município para o próximo ano.
Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 047/23, de autoria do Prefeito Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Várzea Alegre para o exercício financeiro de 2024.
A matéria, que estava em análise na Câmara Municipal, passou pelas comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, recebendo pareceres favoráveis de ambas. Os vereadores presentes na sessão demonstraram apoio ao projeto, que agora seguirá para votação em 2º turno na sessão parlamentar da próxima semana.
Conforme o Projeto de Lei nº 047/23, a receita estimada para o exercício financeiro de 2024 para Várzea Alegre é de R$ 204.771.759,00, valor que reflete as expectativas financeiras e os recursos disponíveis para o próximo ano. De maneira correspondente, o projeto também fixa despesas no mesmo valor, com o objetivo de garantir o equilíbrio das contas municipais.
A aprovação do projeto em primeira votação representa um importante avanço na gestão financeira do município e demonstra o compromisso dos vereadores com a estabilidade econômica de Várzea Alegre. Agora, a matéria será submetida a uma segunda votação na próxima sessão parlamentar, onde se espera sua ratificação como parte essencial do planejamento orçamentário da cidade para o ano de 2024.
Também repercutiu requerimento do vereador Otoniel Júnior (PSD) ao deputado estadual Guilherme Landim (PDT), relativo aos constantes problemas que envolvem a Enel Ceará nas falhas de fornecimento de energia elétrica à população varzealegrense.
Guilherme Landim é relator da CPI da Enel na Assembleia Legislativa Cearense.
Na sessão os parlamentares articulam produzir uma nota de repúdio contra a empresa.
Fotos: Fábio Oliveira
Há 1 dias
Há 3 dias
Há 8 dias
Há 8 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?