CMVA aprova Projeto de Lei para o Orçamento de 2024

#Sessões POR R. TELES 26 DE OUTUBRO DE 2023

Na reunião realizada nesta quarta-feira, 25, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre aprovou, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei nº 047/23, de autoria do Prefeito Municipal, Zé Helder (MDB). Este projeto estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2024, delineando as bases financeiras para o próximo ano.

De acordo com o Projeto de Lei nº 047/23, a receita estimada para o exercício financeiro de 2024 em Várzea Alegre é de expressivos R$ 204.771.759,00. Este valor foi calculado para refletir as expectativas financeiras e os recursos disponíveis para o município no próximo ano.

O Projeto de Lei também estabelece que as despesas para o ano de 2024 serão fixadas no mesmo valor da receita, R$ 204.771.759,00. A medida visa garantir o equilíbrio das contas municipais, possibilitando que Várzea Alegre continue a oferecer serviços públicos de qualidade à sua população e promover o desenvolvimento sustentável.

O orçamento anual é uma ferramenta fundamental para que a administração pública possa direcionar seus recursos de forma eficaz, atendendo às necessidades da comunidade e promovendo o crescimento econômico e social.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), destacou a importância da aprovação do orçamento para a estabilidade financeira do município. Ele ressaltou o empenho dos vereadores em analisar o projeto com responsabilidade e garantir que os recursos sejam alocados de maneira estratégica para o benefício de toda a população de Várzea Alegre.

Agora, o Projeto de Lei será encaminhado para a sanção do Prefeito Municipal, após o que se tornará lei. A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre reafirma seu compromisso em zelar pelos interesses do município e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos em benefício da comunidade.

Foto: Fábio Oliveira