CMVA: Professor Edilson lança livro na Tribuna Livre

#Sessões POR R. TELES 26 DE OUTUBRO DE 2023

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre recebeu, na reunião desta quarta-feira, 25, o professor e escritor Edilson Ventura de Barros. Edilson apresentou seu mais recente livro, intitulado "Safira e a Boneca Lili". Este é o segundo livro do autor, seguindo o lançamento anterior intitulado "Um Pé de Livros". Ambas as obras são direcionadas ao público infantil. Durante sua exposição, o autor também compartilhou que está trabalhando em seu terceiro livro, o qual tem planos de publicar em breve.

Edilson abordou o desafio de escrever para um público que não possui o hábito da leitura, destacando que 44% da população brasileira não lê, e 30% nunca adquiriu um livro. Ele enfatizou a importância de combater esse problema e incentivar a leitura.

Em relação à obra "Safira e a Boneca Lili", o autor explicou que a história presta uma homenagem a todas as crianças que enfrentam dificuldades, incluindo aquelas com deficiências ou transtornos de aprendizagem, que muitas vezes são negligenciadas e inseridas em escolas carentes de recursos e estrutura adequada. "Safira nasceu da necessidade de provocar a sociedade, sensibilizar as pessoas e direcionar a atenção para a história de uma menina negra, pobre, com cabelos crespos e uma deficiência", disse Edilson.

Os vereadores presentes elogiaram a iniciativa do professor pelo lançamento do livro e pela relevância da temática escolhida.