CMVA recebe alunos da Dário Moreno destaques na OBA

#Matérias POR R. TELES 27 DE OUTUBRO DE 2023

Na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre acolheu um evento especial organizado pela direção da Escola Dr. Dário Batista Moreno, do bairro Riachinho. A cerimônia teve como objetivo homenagear os alunos da escola que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2023.

Um total de 520 estudantes da Escola Dr. Dário Moreno participaram da OBA, competindo com paixão e entusiasmo na avaliação realizada em maio deste ano. Hoje, 75 deles foram agraciados com medalhas em reconhecimento ao seu desempenho.

Dentre os premiados, 50 alunos foram agraciados com medalhas de ouro, 18 com medalhas de prata, 6 receberam medalhas de bronze e 1 aluno teve a honra de receber a medalha de "Honra ao Mestre". Esse impressionante desempenho não apenas enche de orgulho a escola, mas também demonstra o incrível potencial dos estudantes de Várzea Alegre.

O diretor da escola, Antônio Fernandes, enfatizou a importância dessa cerimônia como um reconhecimento do esforço e dedicação dos alunos. Ele também destacou que essas conquistas refletem o comprometimento dos professores em proporcionar uma educação de qualidade em Várzea Alegre.

"Esta é uma manhã de celebração, de reconhecimento e valorização dos nossos alunos. Parabenizamos não apenas os estudantes premiados, mas também todos os envolvidos na educação que os ajudaram a alcançar esse sucesso. A dedicação dos nossos professores e o potencial dos nossos estudantes são alicerces fundamentais para o desenvolvimento educacional de nossa cidade", ressaltou o vereador Antônio Fernandes.

A secretária de Educação de Várzea Alegre, Angela Bernardino, também esteve presente no evento e parabenizou os alunos e a direção da Escola Dr. Dário Moreno pelo desempenho exemplar. Ela enfatizou que mais de 200 estudantes de Várzea Alegre obtiveram medalhas na OBA, o que demonstra o compromisso da cidade com a promoção da ciência e da educação de excelência.

Fotos: Fábio Oliveira